Blog

    Produtos

    Máquina de secar cachorro

    Publicado em 28/10/2017

    Máquina de secar

    A secagem de cães é uma das tarefas que mais demandam de tempo em um pet shop. O investimento em uma máquina de secar cachorros traz uma série de benefícios ao estabelecimento, a começar pela economia do tempo que pode ser utilizado para execução de outas tarefas, como o banho e a tosa, por exemplo.

    Ótima para animais inquietos, a máquina é muito simples de ser operada. Contudo, muitos donos de banho e tosa ainda possuem algumas ressalvas e dúvidas em relação ao aparelho.

    Para ajudá-los a entender melhor o funcionamento e as vantagens de uma secadora de cachorros, procuramos esclarecer as dúvidas mais comuns sobre o assunto. Confira!

    Como funciona

    A secagem acontece através de um sistema que realiza a circulação e recirculação do ar dentro do aparelho. O cão é colocado dentro da secadora com total segurança e, então, o sistema é ativado através de um controlador digital. Nesse momento, o profissional de banho e tosa realizará a configuração da máquina, estipulando o tempo de secagem e a temperatura que será utilizada levando em consideração a raça e o tamanho do cachorro.

    Dentro de poucos minutos o processo estará terminado e o cão totalmente seco, pronto para ser penteado.

    Uma máquina pesa, aproximadamente, 90 kgs e possui, em média, 2600W de potência e pouco mais de 1 metro de altura por 2 metros de largura.

    Existem vários modelos de máquinas de secar no mercado, cada um com suas vantagens e características distintas. Antes de comprar uma para seu banho e tosa, é preciso pesquisar os modelos e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.


    Vantagens da máquina de secar cachorros

    Quem trabalha com banho e tosa sabe que secar um animal pode ser uma tarefa bem demorada. Por isso, cada vez mais pet shops estão investindo nesse tipo de tecnologia. E os motivos são as vantagens que o investimento traz para o estabelecimento.

    Confira algumas vantagens a seguir:


    Menos estresse para os animais

    Muitos cães ficam inquietos e irritados no momento da secagem. Por conta disso, é necessário tomar bastante cuidado para que o procedimento seja feito de forma adequada. A máquina por sua vez, não irrita o cão, proporcionando uma experiência agradável para o animal e para o profissional.


    Secagem mais rápida e efetiva

    Outra grande vantagem é a otimização do procedimento. Basta colocar o animal dentro do aparelho e realizar a configuração necessária para que a secagem seja efetuada.

    Além da rapidez, a tecnologia permite que o cão fique seco de forma homogênea. Proporcionando mais economia, qualidade e produtividade em cada sessão realizada.


    Mais produtividade

    Uma das maiores vantagens de uma máquina de secar cachorros é a produtividade que ela proporciona. Através do sistema de turbilhamento é possível secar mais de um animal por vez, sem que um cão influencie o outro, garantindo uma grande economia de tempo.

    Depois de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da máquina de secar cachorros e visualizar algumas vantagens, chegou a hora de pesquisar por alguns modelos de secadoras. Em nossa loja você encontra as melhores marcas do mercado. com ótimas condições de pagamento e frete para todo o Brasil. Consulte nossas ofertas em máquinas de secar.